Comércio no Campo Grande cumpre protocolos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

O distrito do Campo Grande, em Campinas, registrou boa movimentação nesta segunda-feira, 08, embora o comércio local seguisse as regras impostas pela fase vermelha, que entra em sua segunda semana após o decreto municipal. Na área da Praça da Concórdia, havia um bom volume de pessoas, que circulavam normalmente em todo o local. Parte delas, não usavam máscaras de proteção. Já o comércio local cumpria com as regras estabelecidas pelo decreto municipal. Supermercados, farmácias, lojas de materiais de construção, oficinas mecânicas e pet shops estavam abertos, geralmente com placas visíveis informando sobre a restrição do atendimento.

As demais lojas do comércio estavam fechadas ou realizando o atendimento em sistema de delivery, impedindo que as pessoas entrassem no local. Deste modo, o maior volume de pessoas se concentrava em filas de bancos e de lotéricas. Com o comércio fechado, o que não faltou foi reclamação dos proprietários, que se veem numa situação difícil com a impossibilidade de trabalhar. Fernando Leonardo disse que está com sua loja fechada e que não terá como evitar novas demissões. “Eu não posso mais abrir meu comércio. Eu não estou querendo demitir, mas chegou uma hora que as despesas estão muito grandes”, disse.

O comércio não essencial não pode funcionar por determinação dos decretos municipal e estadual. Nesta quarta-feira, a prefeitura de Campinas deve reavaliar as condições que colocaram o município na fase vermelha. Mesmo que no entendimento da administração municipal a decisão seja revista, o comércio não essencial seguirá sem poder reabrir, por causa do decreto estadual, que vigora até o dia 20 deste mês.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também