Ouça ao vivo

Conselho da RMC e Agemcamp recomendam suspensão das aulas presenciais

Foto: Secr. Estadual de Educação

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e a direção da Agemcamp divulgaram nesta sexta-feira um ofício que recomenda aos prefeitos da RMC o adiamento ou a suspensão da retomada das aulas presenciais. A medida ocorre após agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado. 

O presidente do conselho é Ângelo Perugini, prefeito de Hortolândia. Contudo, ele está de licença médica, internado com covid-19. Gustavo Reis é o vice e assumiu durante o período de afastamento de Perugini. O documento, portanto, foi assinado por Gustavo Reis e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Benjamin Bill Vieira de Souza. 

Segundo o ofício, o Departamento Regional de Saúde – DRS 7, apresenta média de ocupação de leitos intensivos SUS de 82%.

De acordo com o Governo do Estado, o DRS 7, que engloba 20 cidades da RMC e mais 22 municípios, registra mais de 217.500 casos confirmados da doença, o que significa aumento de 15,8% em relação a sete dias atrás. Os óbitos por covid-19 na região já passam de 5 mil, com crescimento de 8,4%. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.