Cresce número de empresas abertas em Campinas

Foto: Stephanie Haidar

O número de novas empresas em Campinas cresceu 26,6% no primeiro bimestre na comparação com igual período do ano passado, enquanto o fechamento de empresas teve queda de 13%. Em fevereiro foram criados 710 negócios, maior volume mensal dos últimos dois anos. Em janeiro e fevereiro foram criadas 1.402 empresas e encerradas 672, enquanto em 2020, no primeiro bimestre, surgiram 1.162 novos negócios e 773 foram fechados. O levantamento é da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic).

As microempresas lideram o movimento de retomada em um cenário em que a pandemia afeta a economia do País. Em janeiro surgiram 518 negócios enquadrados nessa categoria e em fevereiro, 538. Foram 1.056 microempresas criadas no bimestre e 525 encerradas.

As sociedades limitadas aparecem em segundo lugar no movimento de retomada. Em janeiro surgiram 503 empresas e em fevereiro, 511. O fechamento de negócios nessa categoria foi de 142 em janeiro e 72 em fevereiro. As novas empresas de pequeno porte somaram 224 e os fechamentos, 74 no bimestre.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Acidente com carros e caminhão trava Rodovia dos Bandeirantes em Sumaré

Homem morre após ser atropelado por motorista sem CNH no Anel Viário

Piracicaba faz audiência pública para discutir novo distrito industrial

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.