Ouça ao vivo

Doria anuncia nova etapa de vacinação em SP

Foto: Reprodução/Governo do Estado de SP

No primeiro dia da fase emergencial no Estado de São Paulo, o governador João Dória (PSDB) subiu o tom das críticas ao Ministério da Saúde e principalmente ao Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), principalmente por causa das manifestações ocorridas neste fim de semana contra o fechamento proposto pelos estados.

Dória anunciou que até o fim deste mês, as pessoas com mais de 70 anos começam a ser vacinadas, com o escalonamento por idade já a partir da próxima segunda-feira.

O governador de São Paulo ainda distribuiu críticas ao Ministério da Saúde pelo não-cumprimento das ações determinadas pelo Supremo Tribunal Federal de que habilitasse leitos de UTI nos estados.

O governo estadual anunciou a implantação de mais um hospital de campanha no bairro de Santa Cecília, na região central da Capital paulista. Até o fim do mês, 12 unidades entram em funcionamento no Estado, com 193 leitos de UTI-covid. 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o número de mortes subiu 26% e de internações cresceu 64%, com mais de 10,2 mil pacientes na UTI atualmente. A ocupação de leitos nas cidades paulistas é de 88,4%, com 63 municípios já tendo atingido a capacidade total.

Segundo o Centro de Contingência do Coronavírus, a fase vermelha da última semana ainda não contribuiu para diminuir a pressão no sistema de saúde, mas o prazo esperado é de duas semanas para que isso aconteça.

Nesta segunda, São Paulo atingiu 4 milhões de pessoas vacinadas contra a covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.