Ouça ao vivo

SP vai pagar R$ 55 a 1 milhão de alunos para alimentação

Foto: Reprodução/YouTube

O governo de São Paulo anunciou que vai repassar R$ 55 para 920 mil alunos da rede estadual de educação para a compra de alimentos. O programa, chamado de Merenda em Casa, pretende manter a segurança alimentar dos estudantes em situação de vulnerabilidade e que não estão acompanhando aulas no sistema presencial. O programa foi lançado no ano passado, e atendeu 720 mil alunos. Com este relançamento, os valores serão repassados a partir do dia 07 de abril. O governador João Dória aprovou a iniciativa, que vai beneficiar quase um milhão de estudantes da rede pública estadual.

Em relação à vacina, o Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira, 31, 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Outras 4,5 milhões de doses estão prontas e devem ser disponibilizadas nos próximos dias. O Butantan está próximo de entregar as 46 milhões de doses previstas no primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde. Há ainda outro contrato que prevê mais 54 milhões de doses.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse que houve a liberação de mais 06 mil litros de insumos para a produção da vacina, que devem chegar ao Brasil antes do dia 10 de abril. Segundo ele, essa matéria prima será suficiente para cumprir o primeiro contrato e iniciar a produção da vacina prevista pelo segundo acordo. São Paulo se aproxima dos 2,5 milhões de casos confirmados de covid-19, com 74.652 óbitos registrados até nesta quarta-feira. A taxa de ocupação de UTI no estado está em 92,2%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.