Ouça ao vivo

Grupo se mobiliza pela abertura das escolas em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um grupo que reúne 120 escolas particulares, além de pais de alunos e profissionais da área da Saúde tem se mobilizado para tentar manter as escolas abertas em Campinas. As unidades escolares foram fechadas pela administração municipal que decretou a fase vermelha na cidade em razão do colapso na rede de saúde causado pelo aumento de casos de Covid 19 e a lotação das Unidades de Terapia Intensiva.

Segundo Anderson Gama, diretor do Colégio Crescer, um dos representantes da associação das escolas, embora o cenário provocado pela pandemia seja crítico, o fechamento das unidades escolares traz muitos prejuízos para os estudantes, famílias e para sociedade.

Gama explica que o isolamento social que foi imposto às crianças e adolescentes com fez aumentar os casos de doenças e transtornos emocionais como depressão. Outro fator apontado pelo diretor é que a ausência do espaço escolar pode impactar até mesmo a frente de trabalho contra Covid, já que pais que atuam em hospitais precisam do apoio para que os filhos possam ser cuidados enquanto os pais trabalham.

Por fim, ele afirma que não há relação entre o aumento do contágio e as aulas.

De acordo com Anderson Gama, o grupo de escolas privadas pretende dialogar com a prefeitura e os vereadores para tentar reabrir os estabelecimentos de ensino.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.