Um homem de 40 anos foi preso e quase 175 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos durante uma ação da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na região de Piracicaba.
A equipe da delegacia vinha investigando denúncias de um esquema de tráfico de drogas na região de São Pedro. Nas investigações foi constatado que os traficantes utilizavam, para transportar a droga, um caminhão para transporte de animais de grande porte, que abasteceria o tráfico em Piracicaba, São Pedro, Santa Maria da Serra, Limeira, Americana e Rio Claro.
Os policiais se posicionaram em pontos da Rodovia Geraldo de Barros, entre São Pedro e Santa Maria da Serra. Um cerco foi montado e o veículo foi abordado. Durante revista do veículo, que transportava dois cavalos, foi encontrado um fundo falso no compartimento no qual estava a carga viva. Foram encontrados 171 tijolos de pasta base de cocaína, pesando 174,7 kg. O valor estimado é de R$ 7,5 milhões. Além da droga, o caminhão também foi apreendido.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante e levado à sede da 2ª DISE –DEIC, junto do que foi apreendido.