Homem que danificou sorveteria responderá criminalmente

Divulgação / SSP

A denúncia contra o vendedor Rodrigo Ferronato, acusado de danificar uma sorveteria após a proprietária pedir que ele usasse a máscara de forma correta, foi aceita pela 4ª Vara Criminal de Campinas. O homem vai responder por ameaça, tentativa de lesão corporal e denunciação caluniosa. 

Ele também foi denunciado por suspeita de desrespeitar determinação do poder público para conter a contaminação por covid-19, mas o crime foi descartado de acordo com a decisão de 25 de março. 

O caso aconteceu em setembro do ano passado. Imagens da confusão repercutiram nas redes sociais. O 4º Distrito Policial da cidade investigou o descumprimento de medida sanitária, e a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher apurou os crimes de ameaça e injúria. 

Na época, o acusado reconheceu ter exagerado na reação, mas negou estar usando máscara da maneira errada. Ele também afirmou ter sido agredido pela comerciante com tapas no braço, empurrões e socos, o que foi negado pela mulher. O vídeo do circuito de segurança da sorveteria revela que o homem realmente estava sem máscara, e que as agressões relatadas por ele não ocorreram. 

De acordo com o advogado da proprietária do estabelecimento, Ferronato pode ser condenado a 9 anos de prisão pelos três crimes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.