Homem que danificou sorveteria responderá criminalmente

Foto: Divulgação / SSP

A denúncia contra o vendedor Rodrigo Ferronato, acusado de danificar uma sorveteria após a proprietária pedir que ele usasse a máscara de forma correta, foi aceita pela 4ª Vara Criminal de Campinas. O homem vai responder por ameaça, tentativa de lesão corporal e denunciação caluniosa. 

Ele também foi denunciado por suspeita de desrespeitar determinação do poder público para conter a contaminação por covid-19, mas o crime foi descartado de acordo com a decisão de 25 de março. 

O caso aconteceu em setembro do ano passado. Imagens da confusão repercutiram nas redes sociais. O 4º Distrito Policial da cidade investigou o descumprimento de medida sanitária, e a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher apurou os crimes de ameaça e injúria. 

Na época, o acusado reconheceu ter exagerado na reação, mas negou estar usando máscara da maneira errada. Ele também afirmou ter sido agredido pela comerciante com tapas no braço, empurrões e socos, o que foi negado pela mulher. O vídeo do circuito de segurança da sorveteria revela que o homem realmente estava sem máscara, e que as agressões relatadas por ele não ocorreram. 

De acordo com o advogado da proprietária do estabelecimento, Ferronato pode ser condenado a 9 anos de prisão pelos três crimes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia descobre fábrica clandestina de bebidas em Hortolândia

Justiça determina que vereador Cássio Fala Pira continue preso

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.