Ouça ao vivo

Homem que matou dois em discussão por lixeira depõe

Foto: Reprodução/ Google Street View

O atirador que matou dois homens e feriu uma mulher em Artur Nogueira após uma discussão sobre a instalação de uma lixeira prestou depoimento à Polícia Civil da cidade nesta terça-feira. Ele foi ouvido por duas horas e alegou legítima defesa. O filho dele, que atua como advogado no caso, alega que vai pedir o habeas corpus e que o pai só fez os disparos após ser ferido por um facão.

O caso ocorreu na manhã de 28 de fevereiro em frente a uma propriedade na zona rural, onde serralheiros teriam removido uma lixeira e reinstalado o compartimento a cerca de 50 metros. O autor dos disparos teria ido ao local com um funcionário para reclamar da alteração. Segundo testemunhas, durante a discussão, ele foi até uma caminhonete, pegou uma arma e fez disparos.

Foram baleados e mortos o funcionário dele e um dos serralheiros, que atingiu e feriu o atirador com um facão durante a briga. As duas vítimas foram identificadas como Damião Castro e Rodrigo Carvalho. A nora de um dos serralheiros ficou ferida após ser baleada no braço. O investigado, que estava internado no HC da Unicamp, teve a prisão preventiva mantida pela Justiça em audiência de custódia e deve ser levado ao CDP de Americana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.