Ouça ao vivo

Líbero de Campinas é diagnosticado com covid-19

Foto: Divulgação/Vôlei Renata

O líbero Bello, do time de vôlei masculino de Campinas, foi diagnosticado com a covid-19 e desfalca a equipe no primeiro jogo das quartas de final da Superliga contra Uberlândia, nesta sexta, no Ginásio do Taquaral.

O jogador está isolado desde o último sábado por ter apresentado sintomas, mas o o teste PCR confirmou a contaminação nesta quarta-feira.

Mesmo com a fase restritiva decretada pelo Governo do Estado, o jogo desta sexta está mentido, pois as medidas entram em vigor apenas na próxima segunda.

Confira a nota oficial do time:

O Vôlei Renata informa que o jogador Bruno Bello Ruivo testou positivo para o novocoronavírus (COVID-19). O líbero está isolado do elenco deste o último dia 06 (sábado) após sentir sintomas leves da doença. Ele está bem, se recuperando e sendo monitorado pelos doutores Marcelo Krunfli e Márcio Régis, que compõem o departamento médico do projeto.
Bello cumpre o período de isolamento em casa e será desfalque do Vôlei Renata na série contra Azulim/Gabarito/Uberlândia, pelas quartas-de-final da Superliga Banco do Brasil.
O líbero titular do Vôlei Renata comunicou o departamento médico após sentir sintomas leves e foi afastado imediatamente das atividades, conforme o protocolo sanitário do time campineiro. Na última terça-feira (10), ele foi submetido ao teste RT-PCR, que confirmou a doença.
Mais uma vez, o Vôlei Renata destaca a importância do protocolo desenvolvido pelo seu departamento médico e a atenção redobrada com os cuidados básicos de prevenção desde o início da temporada para evitar a disseminação da doença em seus ambientes, garantindo o bem estar dos jogadores e de todos os envolvidos no projeto.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.