Marcelo Knobel entrega Unicamp com as contas equilibradas

Foto: Danilo Braga

O Reitor da Unicamp Marcelo Knobel afirmou ter chegado ao fim do mandato com as contas em dia. Ele lembra que na época que tomou posse como reitor em 2017, a Unicamp gastava 17% a mais do que recebia e mesmo enfrentando várias crises, está entregando a Universidade equilibrada do ponto de vista financeiro e orçamentário.

Marcelo Knobel afirma que, mesmo com pandemia, a Universidade não parou e os gastos com área de Saúde aumentaram. Para ele, a esperança de um retorno gradual das atividades presenciais na Universidade depende de ações mais efetivas dos governantes para a acelerar a disponibilidade de vacinas e a conscientização sobre o isolamento social e os protocolos sanitários.

Com relação ao Hospital de Clinicas da Unicamp, continua o esforço para abrir novos leitos e contratar profissionais de saúde e a solicitação de ajuda financeira do Governo do Estado.

Para Knobel, o impacto na Educação por causa da suspensão das atividades presenciais só ocorreu em atividades que exigem a presença do estudante no campus, como projetos culturais e iniciação científica, porque as aulas por sistema remoto continuam, o que inclui o início de novas turmas em 2021.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rua Barão de Atibaia será interditada nesta terça-feira para reparo em rede de esgoto

Apagão que atingiu parte do país também afetou moradores da região de Campinas

Valinhos faz Feirão do Emprego com mais de 1.600 vagas e salários de até R$ 9 mil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.