CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Marcelo Knobel entrega Unicamp com as contas equilibradas

O Reitor da Unicamp Marcelo Knobel afirmou ter chegado ao fim do mandato com as contas em dia. Ele lembra que na época que tomou posse como reitor em 2017,

Marcelo Knobel entrega Unicamp com as contas equilibradas
Foto: Danilo Braga

O Reitor da Unicamp Marcelo Knobel afirmou ter chegado ao fim do mandato com as contas em dia. Ele lembra que na época que tomou posse como reitor em 2017, a Unicamp gastava 17% a mais do que recebia e mesmo enfrentando várias crises, está entregando a Universidade equilibrada do ponto de vista financeiro e orçamentário.

Marcelo Knobel afirma que, mesmo com pandemia, a Universidade não parou e os gastos com área de Saúde aumentaram. Para ele, a esperança de um retorno gradual das atividades presenciais na Universidade depende de ações mais efetivas dos governantes para a acelerar a disponibilidade de vacinas e a conscientização sobre o isolamento social e os protocolos sanitários.

Com relação ao Hospital de Clinicas da Unicamp, continua o esforço para abrir novos leitos e contratar profissionais de saúde e a solicitação de ajuda financeira do Governo do Estado.

Para Knobel, o impacto na Educação por causa da suspensão das atividades presenciais só ocorreu em atividades que exigem a presença do estudante no campus, como projetos culturais e iniciação científica, porque as aulas por sistema remoto continuam, o que inclui o início de novas turmas em 2021.

Conteúdos