Na Semana Santa, o Mercado Municipal de Campinas espera movimentação mais intensa de clientes. Diante disso, o local se preparou para receber os consumidores com cuidados redobrados para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Uma das medidas é permitir o funcionamento somente dos boxes de alimentação, como verduras, frutas, açougues e peixarias. Para evitar aglomerações, foram instalados gradis e tendas para organização de uma fila com distanciamento na entrada das peixarias, que contam com acesso pela parte externa do Mercadão.
É feito também o controle de acesso para a área interna. As portas laterais ficam fechadas, e a entrada é feita pela porta que fica na Avenida Benjamin Constant, e a saída pela Rua Barreto Leme. Vale lembrar que é permitida a entrada de somente uma pessoa por família.
Somente 30 consumidores podem permanecer no local de cada vez. Conforme as pessoas saem, outras podem entrar, sempre utilizando máscaras da forma correta. É feita a aferição da temperatura e higienização das mãos de forma obrigatória na entrada.
Essa operação especial acontece até este sábado, véspera da Páscoa. O Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, aos sábados das 7h às 16h e aos domingos das 7h às 12h. Por ser feriado na sexta-feira, o funcionamento será das 7h às 12h.