Ouça ao vivo

Metropolitano começa a receber pacientes com covid-19

Foto: Danilo Braga

Sem muito movimento durante a tarde, o Hospital Metropolitano de Campinas começou a funcionar na tarde desta quinta-feira, 04, após a requisição administrativa apresentada pela prefeitura. A Rede Mário Gatti, responsável pela gestão, iniciou a transferência do gripário, que atualmente funciona no ambulatório do Mário Gatti, para a nova instalação. A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para o atendimento ambulatorial já estão em funcionamento no espaço. A rede de gases também já foi revisada.

Na semana que vem, a expectativa é de que a unidade receba mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria. Assim sendo, os pacientes que procurarem o ambulatório serão direcionados para o Metropolitano. Atualmente, o gripário atende entre 120 e 140 pessoas por dia. Durante a tarde desta quinta-feira, a movimentação em frente ao Metropolitano era tranquila.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.