Mogi Guaçu vai entrar em restrição total de circulação nesta terça por conta da alta nos casos de coronavírus. Na segunda, um dia antes da medida, a cidade registrou filas e ainda um protesto contra o lockdown.
A decisão da Administração Municipal é baseada na lotação dos hospitais e proíbe a abertura das atividades econômicas. Até mesmo os supermercados do município só poderão funcionar através do delivery.
A Santa Casa tem 110% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para a doença e dois pacientes com covid-19 aguardavam vagas até esta segunda, conforme a secretaria de saúde.
Os dados indicam ainda 14 pessoas internadas na UTI adulta e mais nove na UTI exclusiva para pacientes com covid-19. Enquanto isso, o Ministério Público entrou com um pedido de liminar contra o decreto.
Além disso, alguns moradores contrários ao fechamento protestaram com uma carreata e um carro de som em frente à prefeitura. A cidade teve filas em estabelecimentos como agências bancárias e lotéricas.