Ouça ao vivo

Naed Noroeste faz simulação antes de iniciar vacinação contra a covid-19

Foto: Danilo Braga

Profissionais de saúde de Campinas realizaram uma simulação com a equipe que será responsável pela vacinação contra a covid-19 no Naed Noroeste, o quinto ponto de imunização disponibilizado pela prefeitura, que fica na Vila Castelo Branco. Foram criadas algumas situações que podem acontecer, como forma de treinamento dos responsáveis que vão atender a população. Numa simulação, uma pessoa se apresentava no local para se vacinar, sem ter feito o agendamento obrigatório no site da prefeitura. A equipe multidisciplinar da secretaria de saúde orientava para que ela seguisse os protocolos exigidos para a vacinação.

Além disso, participaram do treinamento profissionais da Defesa Civil, Guarda Municipal, Emdec e da secretaria de serviços públicos, que ficaram atentas às questões relacionadas à segurança, trânsito e iluminação pública da área. Assessora técnica do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Priscila Brandão Pegorari, o trabalho preventivo vai aprimorar a capacidade da equipe em lidar com as situações que podem se apresentar durante o processo de vacinação. “O que está ocorrendo hoje é uma simulação. O que a gente está fazendo é um apronte operacional, trazendo todas as equipes envolvidas, faz um treinamento inicial para identificar situações de conflito, situações de fluxo de pacientes, por onde ele entra e por onde ele sai. São todos os ajustes necessários até a abertura do centro de imunização”, explica.

A vacinação contra a covid-19 no Naed Noroeste começa neste sábado. O núcleo se junta a outros quatro locais de vacinação em Campinas: o Centro de Vivência do Idoso, o Caic da Vila União, o Clube do Círculo Militar e a Casa da Criança Paralítica.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.