CONTEÚDO DE MARCA
POR: OFICINA DO ESTUDANTE
A Oficina do Estudante, A Cidade ON Campinas e a Rádio CBN Campinas promovem, a partir desta segunda-feira (15), a campanha “Quem Ama, Vacina!”. A iniciativa é destinada a toda a população de Campinas, e visa disponibilizar informações vitais e atualizadas sobre as ações de imunização contra a Covid-19. Serão feitas publicações diárias e com destaque nos sites e redes sociais dos três parceiros, abordando assuntos diversos sobre o tema: a programação municipal para vacinação, com locais, data e faixas etárias; entrevistas especiais com especialistas da área de saúde, entre outros.
Diretor pedagógico do Colégio Oficina do Estudante, Antunes Rafael entende que a vacinação é essencial no atual momento da pandemia. “Enquanto instituição de ensino, trabalhamos com formação de opinião e sabemos que todos estão sendo impactados de maneira indistinta. Não poderíamos nos furtar da importância de estarmos engajados numa campanha de tamanha relevância”, comentou.
Head comercial do Grupo EP, detentor do portal de notícias A Cidade ON, Cláudio Najar frisa que a vacina era uma solução muito esperada pela sociedade. O executivo analisa que a imunização deve, depois de tantas dificuldades e sofrimento, alavancar a retomada da ‘normalidade’ perdida: o convívio social; a autonomia de rever e interagir sem restrições com entes queridos e amigos; o retorno das atividades presenciais na escolas, faculdades, academias, etc.
Especificamente sobre o objetivo da campanha, enfatiza ser “extremamente importante manter a população bem informada sobre a vacinação”. Afirma que esse processo exige, impreterivelmente a participação de veículos de imprensa confiáveis. Reforça que a iniciativa privada, de modo geral, precisa ter consciência no que pode ajudar e agir, auxiliando o poder público. Por isso, ressalta que “a parceria entre A Cidade ON Campinas, Rádio CBN Campinas e Oficina do Estudante é perfeita. São dois veículos de imprensa de extrema credibilidade, que trazem tranquilidade ao internauta e ouvinte na hora de consumir as notícias. Aliado a eles, uma tradicional e renomada instituição de educação, que está no papel de educar”.
Diretor comercial da Rádio CBN Campinas, Marcos Villagra destaca, primeiramente, que as vacinas foram desenvolvidas pela ciência com urgência para pôr fim a pandemia. “É a luz no fim do túnel”, comemora. Acerca da campanha, garante que a iniciativa ganha em respeitabilidade por ser idealizada por três marcas grandes e consolidadas. “É uma grande prestação de serviço ao campineiro”, disse. Encerra afirmando que, é momento de combater não só as fake news, mas também o pessimismo. “Vamos falar sobre soluções: Quem Ama, Vacina!”.
Clique e confira a página especial dedicado ao projeto: Quem ama, vacina!