Polícia identifica homem que ameaçou Lula

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A identidade do homem que foi gravado fazendo ameças ao ex-presidente Lula foi divulgada nesta quarta-feira pela Polícia Civil de Artur Nogueira (SP). O empresário José Sabatini, de 70 anos, que mora na cidade, foi levado por policiais do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento na capital paulista.

No vídeo postado por Sabatini no último final de semana, o empresário aparece com uma camiseta do Brasil e a bandeira do país enrolada na cintura, com uma arma na mão. Ele chega a fazer disparos, cita o nome de Lula e diz que o ex-presidente “vai ter problema”.

Nesta segunda-feira (15), o governador de São Paulo, João Doria, determinou que a polícia abrisse uma investigação sobre o caso. Nesta terça-feira (16) a Justiça de São Paulo proibiu o José Sabatini de continuar divulgando as imagens em suas redes sociais, na internet ou por qualquer outro meio sob pena de multa de R$1 mil por dia.

As investigações do caso devem ser conduzidas pelo DHPP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Criminoso morre após trocar tiros com PM durante sequestro relâmpago no Jd. Fernanda

Um criminoso morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, no Jardim Fernanda, em Campinas. Outros três suspeitos foram presos. Segundo a PM, o grupo de quatro pessoas fez um sequestro relâmpago nas proximidades do Campinas Shopping. A vítima foi rendida no Jardim do Lago, quando parou o carro para falar ao celular com o irmão. Uma testemunha viu a ação e ligou para a polícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.