Ouça ao vivo

Saúde de Limeira compara pandemia a cenário de guerra

Foto: Danilo Braga

O Secretário de Saúde de Limeira, Vítor Santos, comparou o atual momento da pandemia da covid-19 no Brasil a um cenário de guerra. Após decreto estadual, o município entra neste sábado, para a Fase Vermelha do Plano SP e apenas os serviços essenciais poderão contar com o atendimento presencial.

Autoridades públicas têm feito um alerta para as próximas duas semanas podendo ser, segundo elas, as duas piores em toda a pandemia. Fazendo uma analogia a uma guerra, Santos comentou que, agora, é momento de recuar e procurar abrigo.

O Prefeito de Limeira, Mário Botion, clamou à população limeirense, durante a entrevista coletiva online na tarde desta sexta-feira, para que se protejam e evitem assim, a falta de leitos na cidade. Botion ressaltou que o município tem trabalhado para evitar o colapso na saúde mas alertou que os leitos de UTI são finitos.

Dados da Secretaria de Saúde de Limeira mostram que a ocupação de leitos em UTI está em 90,6% na Unidade de Referência Coronavírus, com 29 internados. Nos leitos clínicos, há 33 internados (ocupação de 68,8%) e, nos leitos de suporte ventilatório (emergência), dois internados.

Até agora, 397 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Limeira. Ao todo, o município tem 20.237 casos confirmados. Com relação às vacinas, o município aplicou 14.536 doses. Dessas, 12.778 são da primeira dose e 1.758 da segunda dose. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.