Ouça ao vivo

Superlotado, HC amplia restrição no pronto-socorro

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, completou uma semana de superlotação e voltou a estender a restrição nos atendimentos do pronto-socorro por ao menos 24 horas. 

A unidade, que adotou a medida pela primeira vez em 9 de março, registrava na tarde desta terça 92,5% de ocupação nas UTIs e de 105,5% nos leitos de enfermaria exclusivos para infectados. 

O hospital estadual, que é referência para 86 municípios, suspendeu as cirurgias eletivas agendadas até o dia 26. A restrição no PS faz com que pacientes com a covid-19 sejam levados a outros locais.

Com isso, os encaminhamentos através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, a Cross, do Samu e dos demais serviços de resgate na região estão restritos por ao menos 24 horas.

Nesta terça, o Departamento Regional de Saúde 7 afirmou que 10 leitos de UTI estarão disponíveis até sexta no HC e que outros 10 esperam contratações de profissionais no Hospital Estadual de Sumaré.

A unidade é administrada pela Unicamp e está com as estruturas prontas. A utilização, porém, depende da contratação de profissionais. A previsão, neste caso, é de funcionamento a partir desta quinta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.