CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Um ano de quarentena impacta nas finanças de taxistas

A quarentena imposta em Campinas como forma de enfrentamento ao coronavírus completou um ano, afetando muito as finanças dos trabalhadores. Uma categoria que foi extremamente afetada pelo endurecimento das restrições

Um ano de quarentena impacta nas finanças de taxistas
Foto: Valéria Hein

A quarentena imposta em Campinas como forma de enfrentamento ao coronavírus completou um ano, afetando muito as finanças dos trabalhadores. Uma categoria que foi extremamente afetada pelo endurecimento das restrições foi a dos taxistas. Os profissionais do setor passaram por momentos difíceis ao longo de 2020, mas nos últimos meses do ano, a situação apresentou uma pequena melhora. Mas o que parecia promissor, se tornou um novo pesadelo, com a chegada da segunda onda da pandemia no país e a piora nos indicadores da secretaria de saúde.

As novas restrições impostas pelo município e pelo estado, deixou a categoria mais uma vez em uma situação complicada. No centro de Campinas não faltam histórias de dificuldades encontradas no período. O taxista Antônio César afirma que as corridas estão cada vez mais raras. “A gente não está levando uma vida fácil, porque mesmo antes da paralisação do comércio e já estava parado. Agora a gente vem aqui, tem dia que faz uma corrida, tem dia que não faz nenhuma”, disse.

Campinas segue os protocolos da fase emergencial e está com os comércios fechados, além do toque de recolher no período entre 20 horas e 05 horas. As restrições prejudicam ainda mais o serviço prestado pelos taxistas.

Conteúdos