Ouça ao vivo

Vacina da Pfizer tem eficácia de 100% em adolescentes

Foto: Divulgação/Pfizer

A vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech demonstrou eficácia de 100% nos adolescentes com idades entre 12 e 15 anos, depois de um estudo ser realizado nos Estados Unidos com 2.260 adolescentes nesta faixa etária.

O imunizante já tinha autorização para ser aplicado em jovens a partir dos 16 anos. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira.

No estudo, 18 casos de covid-19 foram observados no grupo placebo contra nenhum no grupo vacinado. De acordo com informações da empresa, os resultados apontaram forte imunogenicidade em um subconjunto de adolescentes um mês após a aplicação da segunda dose.

As farmacêuticas explicaram que a vacina desencadeou respostas robustas de anticorpos, excedendo aquelas registradas anteriormente em participantes vacinados com idade entre 16 e 25 anos.

Agora, os dados serão encaminhados às agências reguladoras dos Estados Unidos e da Europa, equivalentes à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Há cerca de 10 dias, as farmacêuticas começaram também os testes em crianças de 6 meses a 11 anos de idade. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.