Vereador cobra reabertura do Hospital de Campanha de Campinas

Foto: divulgação/Governo de SP

A possibilidade da volta do Hospital de Campanha em Campinas no ginásio dos Patrulheiros, que tem sido questionada pela população de cidade, foi tema na Câmara Municipal, por meio do vereador Carmo Luiz, do PSC. O equipamento, instalado em maio do ano passado para atender pacientes com covid-19 na cidade, foi desativado quando a situação epidemiológica do coronavírus em Campinas foi considerada controlada, mas a estrutura continuou no local para o caso de necessidade.

O Hospital de Campanha foi cedido pela ONG Expedicionários da Saúde e custeado pela Prefeitura e tinha capacidade para até 114 leitos.  Para Carmo Luiz, o Hospital de Campanha contribuiria para o fim da fase vermelha na cidade e a flexibilização do funcionamento do comércio. O hospital de campanha é composto por leitos de enfermaria e não possui estrutura para leitos de UTI.

De acordo com o Presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, a estrutura foi fundamental para atender a urgência naquele momento do início da pandemia. No entanto, ele explica que ao longo dos meses a prefeitura foi montando sua própria estrutura, cintando como exemplo a ampliação de leitos de enfermaria na Upa Anchieta Metropolitana e no Hospital Ouro Verde. O governo do Estado também anunciou na última segunda-feira a abertura de 20 leitos de UTI e 10 de enfermaria no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).  A instalação vai ocorrer 31 de março.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.