Após negativa, Butanvac começa a ser produzida

Foto: reprodução YouTube/Governo de SP

Um dia após a Anvisa ter rejeitado o pedido para a realização dos testes em humanos da vacina ButanVac, o Instituto Butantan informou que começou a produção do primeiro lote do imunizante brasileiro. Serão fabricadas um milhão de doses nesse momento, que farão parte da primeira etapa do ciclo produtivo, que promete 18 milhões de doses disponíveis para o Plano Nacional de Imunização, já na primeira quinzena de junho.

Na noite desta terça-feira, 27, a Anvisa informou que, após as análises técnicas dos documentos apresentados, enviou ao Butantan uma lista de exigências solicitando informações que não constam no pedido de autorização para a realização do primeiro estudo clínico em humanos da ButanVac. Enquanto a agência aguarda os documentos solicitados, o prazo para a análise do pedido fica interrompido.

O governador de São Paulo pediu celeridade nas análises realizadas pela Anvisa. João Doria lembrou o alto número de mortes na pandemia como uma justificativa urgente para diminuir os trâmites burocráticos da agência. “(Pedimos) Para que a Anvisa tenha senso de urgência para a aprovação da testagem e a aprovação desta vacina. O Brasil segue infelizmente perdendo 2,5 mil vidas todos os dias. Já temos 395 mil mortes no Brasil. Menos burocracia e mais solidariedade. É o que nós esperamos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, afirma.

O Instituto Butantan informou ainda que vai antecipar do dia 03 de maio para esta sexta-feira, a entrega de 600 mil doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. O governo solicitou ao laboratório chinês Sinovac a antecipação da entrega do novo lote de insumos e também a ampliação de 03 mil para 06 mil litros do produto. O governo ainda não recebeu resposta sobre o pedido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmara de Campinas vota projetos sobre licenciamento de imóveis e proteção a animais comunitários

Prefeitura de Artur Nogueira alerta para golpe com e-mails falsos da Vigilância Sanitária

Viracopos leiloa equipamentos desativados com 39 lotes disponíveis até 28 de outubro

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.