Ouça ao vivo

Aulas presenciais voltam nas redes privada e estadual

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 19, o retorno para as aulas presenciais nas redes privada e estadual de ensino foram autorizadas pelo Governo Estadual, de acordo com a fase de transição do Plano SP.

A autorização da Prefeitura para o ensino presencial, de acordo com as regras do Estado, é de 35% na capacidade de ocupação das escolas.

Para atender os estudantes, as escolas particulares precisaram reforçar seus protocolos de segurança e de orientação a pais e alunos, como explica o Coordenador Pedagógico do Colégio Crescer, Anderson Gama.

Mesmo com a liberação, em algumas escolas a adesão ainda foi pequena no primeiro dia, mas deve aumentar de forma gradual, como conta o Diretor Pedagógico da Oficina do Estudante, Antunes Rafael.

Para alguns estudantes a, a possibilidade de estudar de na unidade de ensino faz diferença no aprendizado, ainda mais para quem, como a aluna Fernanda Costa, de 17 anos, está perto de prestar o vestibular.

Na rede municipal de Campinas, a volta das aulas deve acontecer no dia 26 de abril para ensino fundamental e no dia 03 de maio para Educação Infantil.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, o ensino superior vai continuar com aulas presenciais suspensas com exceção dos cursos da área de saúde. A expectativa da administração municipal é de que quando a cidade evoluir para a fase amarela, as escolas poderão receber até 50% dos estudantes matriculados.

Atualmente, a previsão é de que a fase de transição dure até o 2 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.