Ouça ao vivo

Bando é detido em carro usado para cometer crimes

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Quatro homens e uma mulher foram detidos pela Guarda Municipal na tarde deste domingo, no Cambuí, em um carro que havia sido utilizado para prática do crime de extorsão mediante sequestro contra uma família (a mãe e dois filhos), no último dia 23.

Os GMs puderam localizar o veículo, na rua Dr Antônio Rodrigues de Melo, graças à uma denúncia anônima. Os cinco suspeitos foram levados para a Segunda Delegacia Seccional de Campinas e três foram indiciados pelo crime. Um dos indivíduos foi reconhecido por uma criança de cinco anos porque era quem ameaçava a família com uma arma. No carro, uma bolsa que pertencia à uma das vítimas também foi encontrada.

De acordo com a Inspetora da GM Ana Paula Menezes, há suspeita de que eles sejam autores de outros crimes cometidos da mesma forma. Os criminosos contam com o apoio de outros integrantes do bando, que ficam em uma moto para levar e buscar as armas, para que no caso da prisão dos ocupantes do veículo, eles não estejam com o armamento para dificultar o flagrante.

Com a mulher ainda foram encontrados três cheques roubados e cartões de bancos.

O veículo usado nos crimes foi apreendido pela Polícia Civil que vai investigar o caso.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.