Ouça ao vivo

Câmara de Campinas adia votação sobre festas clandestinas

Foto: Danilo Braga

Duas importantes votações na Câmara de Campinas desta quarta-feira foram adiadas para a próxima semana. Uma delas é o projeto de Lei da vereadora Debora Palermo (PSC), que define medidas para inibir eventos e festas que causem aglomeração e coloquem a população em risco durante o período de pandemia de covid-19, estabelecendo multas tanto para o proprietário do imóvel em que o evento for realizado, quanto para o organizador e participantes.

Atualmente, a Prefeitura de Campinas multa e coíbe os eventos clandestinos e festas familiares com mais de dez pessoas, mas não inclui proprietário do imóvel no caso e locação. Outra votação adiada foi a do Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Silva, do PSD, que propõe a manutenção de aulas presenciais durante a pandemia, tornando como essenciais as atividades educacionais .

Os vereadores votaram apenas os 3 primeiros itens da sessão. Os demais ficaram represados por causa de divergências que ocorreram durante o posicionamento da Comissão de Constituição Legalidade em relação ao PL de Marcelo Silva. Houve mudança de opinião entre os vereadores da Constileg durante o transcorrer da sessão, o que gerou uma discussão que se alongou muito além do tempo previsto e a sessão foi adiada para a próxima semana.

A previsão de retorno de volta às aulas presenciais é a partir do próximo dia 19 nas redes estadual e privada de ensino. No caso da rede municipal – ensino fundamental – as atividades presenciais retornam uma semana depois.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.