Ouça ao vivo

Câmara de Campinas aprova criação do Programa Mais Saúde

Foto: Danilo Braga

Os vereadores de Campinas aprovaram na manhã desta quarta-feira, 08, em votação final e por unanimidade, o projeto de lei de autoria do executivo que cria o Programa Mais Saúde Campinas. O programa incentiva profissionais da área a atuarem com Saúde da Família e saúde primária, por meio de parcerias do município com instituições de ensino superior.

O Mais Saúde regula as ações que serão desenvolvidas para implementação e ampliação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, criado em 2016, possibilitando que profissionais residentes de enfermagem, fisioterapia e nutrição possam ser alocados nas equipes de Saúde da Família das Unidades Básicas de Saúde do município. O programa é diferente do Mais Médicos Campineiro, já que este é aberto aos demais profissionais de saúde e não apenas estudantes de medicina. O Projeto de Lei segue agora para sanção do prefeito Dário Saadi.

Já o projeto sobre a transparência no processo de vacinação no município foi adiado, a pedido dos autores da proposta, Mariana Conti e Paulo Bufalo, ambos do PSOL. O PL pretende dar mais transparência à vacinação contra a covid-19, evitando fraudes no processo. Segundo informou a vereadora Mariana Conti, o pedido de retirada foi feito para que pudessem ser feitas readequações de ordem prática.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.