Campinas chega a 3 mil mortos por covid-19

Foto: Danilo Braga

Campinas chegou a 3 mil mortos por covid-19 nesta quinta-feira, mesmo dia em que o país atingiu a marca de 400 mil óbitos pela doença. 

A primeira morte no município ocorreu há exatos 13 meses. Um idoso de 86 anos, morador de uma casa de repouso, foi a primeira vítima de Campinas. 

Atualmente, a taxa de letalidade no município é de 3,2%. A cidade atingiu a marca de mil mortes em 28 de agosto do ano passado, aos cinco meses de pandemia. Cinco meses e meio depois, em 15 de março de 2021, chegou a duas mil mortes. A marca de 3 mil mortes foi atingida apenas um mês e meio depois, o que indica o aumento na proliferação da covid-19. 

Em 2020, a prefeitura registrou 1.585 mortes por covid-19 em 10 meses de pandemia. Neste ano, em quatro meses foram mais de 1.400 mortes. Caso o ritmo se mantenha, a projeção é de que em maio de 2021 o município já terá ultrapassado o total de mortes registradas em todo o ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Vacina para gestantes contra o vírus sincicial

Gestantes de Campinas já podem buscar pela vacina contra bronquiolite nos 69 postos de saúde

Leilão da Emdec: visitação aos veículos começa nesta terça-feira (16)

Após acumulado de chuvas, parques e bosques de Campinas permanecem fechados nesta segunda (15) 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Leilão da Emdec: visitação aos veículos começa nesta terça-feira (16)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) realiza, nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, o terceiro leilão de veículos apreendidos de 2025. Com 384 lotes disponíveis, os interessados já podem visitar para conferir os lotes nesta terça-feira (16), das 9h às 16h30, no Pátio Municipal, no Jardim São José. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.