Ouça ao vivo

Campinas deverá ter doses da Pfizer no plano de imunização

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou que a vacina da Pfizer deverá compor o plano municipal de imunização contra a covid-19. Ele esteve com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que assumiu o compromisso de incorporar o município entre aqueles que recebem a vacina da farmacêutica. O imunizante da Pfizer tem um processo de distribuição mais complicado, porque as doses precisam ficar armazenadas numa temperatura de -20 ° C.

O primeiro lote, composto por um milhão de doses, chegou a Campinas na noite desta quinta-feira. Este lote será destinado apenas às capitais de estados brasileiros e ao Distrito Federal. Na cerimônia realizada no Aeroporto Internacional de Viracopos, o prefeito Dário Saadi e o ministro Marcelo Queiroga conversaram e acertaram que Campinas receberá doses da Pfizer a partir da entrega dos próximos lotes. Dário afirmou que o município deve contar com o imunizante da Pfizer assim que os novos lotes chegarem. “Nós conversamos com o ministro Queiroga e solicitamos que Campinas possa também receber doses da vacina da Pfizer, porque a cidade tem estrutura de refrigeração, por conta da vacina necessitar de uma temperatura muito baixas. O ministro disse que nas próximas remessas, Campinas será incluída nas grandes cidades que vão receber doses da vacina da Pfizer”, afirma.

Ainda não há previsão de quando Campinas receberá as doses da Pfizer, mas o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, disse que os próximos lotes não devem demorar a chegar ao Brasil.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.