Campinas flexibiliza atividades e toque de recolher

Foto: Marco Guarizzo

A prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 30, uma nova versão do decreto de enfrentamento da pandemia, com alterações no horário de funcionamento das atividades gerais e com redução do toque de recolher. O documento estende a fase de transição por mais uma semana, até o dia 09 de maio. Com isso, o comércio e os serviços, que incluem bares, restaurantes, shoppings, salões de beleza, academias, clubes e outros, poderão funcionar diariamente, no horário entre 06h e 20h.

O limite de público permitido segue em 25% de capacidade de cada estabelecimento. As áreas comuns de condomínios e hotéis também foram liberadas, seguindo as mesmas recomendações. Os parques públicos estarão abertos no período entre 06h e 18h. Já o toque de recolher deixa de vigorar durante a semana, sendo mantido apenas entre as noites de sextas-feiras e as manhãs das segundas-feiras.

O secretário de justiça de Campinas, Peter Panuto, justifica o decreto pela melhora nos indicadores da pandemia. Segundo ele, a tendência é de que a cidade possa avançar para a fase laranja do Plano SP, na próxima reclassificação que será apresentada pelo estado. “Como nessa fase de transição, como eu disse, nós estamos caminhando para a fase laranja, nós estamos tornando menos rigoroso o toque de recolher. Nesta fase nova, vai prevalecer a fiscalização do toque de recolher, das 21h01 das sextas-feiras até 04h59 das segundas-feiras”, explicou.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.