Centros de Saúde retomam normalidade em Campinas

Foto: Danilo Braga

A partir desta segunda-feira, os Centros de Saúde São Bernardo, Capivari e Costa e Silva voltam a funcionar normalmente. As unidades atendiam desde 15 de março, com exclusividade, pacientes sintomáticos de covid-19. 

O objetivo era descongestionar os hospitais municipais. A decisão foi tomada na época em que eram atendidos 1.600 pacientes sintomáticos nas unidades de saúde diariamente. Agora, com a queda no número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais e respiratórios, as unidades retomam a rotina. 

As unidades Jardim Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva deixam de abrir aos sábados e domingos. Desde março, os CSs atendiam pacientes sintomáticos aos finais de semana com exclusividade. 

Pacientes que apresentarem sintomas gripais, mesmo que leves, podem continuar a procurar os Centros de Saúde de referência para avaliação. A mudança é que as unidades deixam de ser exclusivas para esses casos. 

Aos sábados, continuam em funcionamento normal as seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde Parque Valença, Jardim Florence, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Jardim Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Jardim Aurélia. Os horários de atendimento podem ser consultados no site da Prefeitura. No domingo, permanecem fechados.

Atendimentos de urgência e emergência continuam sendo feitos no pronto-socorro dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, e os pronto atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José, com atendimento 24h, além do SAMU, que recebe chamadas pelo telefone 192. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.