Ouça ao vivo

Centros de Saúde retomam normalidade em Campinas

Foto: Danilo Braga

A partir desta segunda-feira, os Centros de Saúde São Bernardo, Capivari e Costa e Silva voltam a funcionar normalmente. As unidades atendiam desde 15 de março, com exclusividade, pacientes sintomáticos de covid-19. 

O objetivo era descongestionar os hospitais municipais. A decisão foi tomada na época em que eram atendidos 1.600 pacientes sintomáticos nas unidades de saúde diariamente. Agora, com a queda no número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais e respiratórios, as unidades retomam a rotina. 

As unidades Jardim Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva deixam de abrir aos sábados e domingos. Desde março, os CSs atendiam pacientes sintomáticos aos finais de semana com exclusividade. 

Pacientes que apresentarem sintomas gripais, mesmo que leves, podem continuar a procurar os Centros de Saúde de referência para avaliação. A mudança é que as unidades deixam de ser exclusivas para esses casos. 

Aos sábados, continuam em funcionamento normal as seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde Parque Valença, Jardim Florence, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Jardim Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Jardim Aurélia. Os horários de atendimento podem ser consultados no site da Prefeitura. No domingo, permanecem fechados.

Atendimentos de urgência e emergência continuam sendo feitos no pronto-socorro dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, e os pronto atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José, com atendimento 24h, além do SAMU, que recebe chamadas pelo telefone 192. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.