Centros de Saúde retomam normalidade em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

A partir desta segunda-feira, os Centros de Saúde São Bernardo, Capivari e Costa e Silva voltam a funcionar normalmente. As unidades atendiam desde 15 de março, com exclusividade, pacientes sintomáticos de covid-19. 

O objetivo era descongestionar os hospitais municipais. A decisão foi tomada na época em que eram atendidos 1.600 pacientes sintomáticos nas unidades de saúde diariamente. Agora, com a queda no número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais e respiratórios, as unidades retomam a rotina. 

As unidades Jardim Vista Alegre, São Bernardo e Costa e Silva deixam de abrir aos sábados e domingos. Desde março, os CSs atendiam pacientes sintomáticos aos finais de semana com exclusividade. 

Pacientes que apresentarem sintomas gripais, mesmo que leves, podem continuar a procurar os Centros de Saúde de referência para avaliação. A mudança é que as unidades deixam de ser exclusivas para esses casos. 

Aos sábados, continuam em funcionamento normal as seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde Parque Valença, Jardim Florence, Jardim Capivari, Santa Lúcia, Jardim Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Jardim Aurélia. Os horários de atendimento podem ser consultados no site da Prefeitura. No domingo, permanecem fechados.

Atendimentos de urgência e emergência continuam sendo feitos no pronto-socorro dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, e os pronto atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José, com atendimento 24h, além do SAMU, que recebe chamadas pelo telefone 192. 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

83 bairros de Sumaré podem ficar sem água

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo saneamento básico em Sumaré realiza uma manutenção preventiva na rede nesta terça-feira.  Em função disso, 83 bairros das regiões