Ouça ao vivo

Comércio de Campinas reabre sem aglomerações – veja o vídeo

Foto: Danilo Braga

Após o início da fase de transição do Plano São Paulo, o comércio de Campinas reabriu no final da manhã desta segunda-feira,19. Às 11 horas, as lojas do calçadão da Rua 13 de Maio voltaram a funcionar após um longo período de inatividade. Durante o dia, houve boa circulação de pessoas, mas sem registro de aglomerações. Este foi o primeiro dia útil após a flexibilização das restrições impostas pelo governo do estado, que teve validade desde o domingo.

Já pela manhã, o fluxo de pessoas no calçadão, que é o tradicional ponto do comércio do centro da cidade, estava dentro da normalidade registrada nas últimas semanas. Após a abertura das lojas, o movimento não cresceu e a situação ficou sob controle. As pessoas faziam o uso de máscaras e os lojistas ofereciam álcool em gel para a higienização. Veja o vídeo abaixo.

Nesta fase de transição do Plano São Paulo, o comércio poderá funcionar 08 horas por dia, sempre das 11 horas até às 19 horas. Segundo o governo estadual, o horário é estratégico, pois evita que os consumidores utilizem o transporte público durante o pico pela manhã e permite que todos retornem para casa antes de vigorar o toque de recolher.

Já no próximo sábado, a flexibilização vai permitir que bares, restaurantes e salões de beleza também funcionem entre 11 horas e 19 horas. As academias também poderão funcionar, só que em horários diferentes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.