Ouça ao vivo

Conselheiro tutelar é afastado em Engenheiro Coelho

Divulgação / Prefeiturura de Engenheiro Coelho

Um conselheiro tutelar de Engenheiro Coelho foi destituído do cargo por ter praticado condutas incompatíveis com a função. A destituição ocorreu após ação ajuizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Segundo a denúncia, o conselheiro expôs a intimidade e a imagem de uma criança em situação constrangedora, publicando vídeo no Facebook e Instagram. Nas imagens, gravadas sem autorização da representante legal, o menino aparece dublando uma música enquanto supostamente faz necessidades fisiológicas.

Ao dar início ao processo, o promotor de Justiça Francisco Antonio Nieri Mattosinho relatou que, após os fatos, a criança passou a ser ridicularizada por colegas e a apresentar mudança no comportamento, chorando muito, triste, irritado, com ideias suicidas, querendo se matar com fogo ou corda.

Ainda segundo o processo, o homem, que se candidatou a vereador, realizou live explorando a imagem do mesmo menino, com fins eleitorais. O conselheiro já havia sido afastado do cargo por ter agredido um adolescente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.