Casos de covid-19 caem até 73% entre servidores do HC em SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

O número de casos sintomáticos de covid-19 entre funcionários do Hospital das Clínicas de São Paulo vacinados com a CoronaVac variou de 50,7% a 73,8%. A variação é menor do que o verificado na população em geral da cidade de São Paulo. O estudo foi divulgado nesta quarta-feira, pela Faculdade de Medicina da USP, responsável pelo hospital.

A pesquisa analisou os casos registrados entre os mais de 20 mil funcionários do complexo de duas a cinco semanas após todos receberem duas doses do imunizante.

Na terceira semana de janeiro, quando a vacinação no HC teve início, foram registrados 51 casos entre funcionários. Já na última semana de março, após a conclusão da vacinação, 46 casos foram confirmados. Segundo a pesquisa, se a incidência de casos de covid-19 no Hospital das Clínicas fosse a mesma que ocorreu na cidade de São Paulo, o número de casos confirmados entre os funcionários seria de 175 ocorrências de covid-19 por semana no final de março.

Depois da vacinação completa dos servidores, ou seja, duas semanas após a aplicação da segunda dose, os funcionários do Hospital das Clínicas tiveram 50,7% menos casos confirmados do que a taxa média de novos casos verificada na capital.

A pesquisa avaliou também, que cinco semanas após a vacinação completa, o número de novos casos de coronavírus no HC foi 73,8% menor do que o verificado na população de São Paulo.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também