Pelo menos três dos cinco corpos que foram enterrados num cemitério clandestino de Jarinu eram de Campinas. São de pessoas que desapareceram no dia 12 de fevereiro de 2021, encontrados com sinais de tortura. A Polícia Civil apura uma possível relação dos homicídios com disputas entre quadrilhas por pontos de tráfico de drogas.
Exista ainda uma quarta vítima que poder ser de Campinas, que também desapareceu na mesma data. A confirmação vai depender do reconhecimento da família nesta quinta-feira.
Eles foram vistos pela última vez entrando num carro. Uma das vítimas chegou a enviar mensagens para a família, com a localização em que estava. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Os quatro desaparecidos de Campinas moravam na região dos Jd. Florence e Satélite Íris, tinham entre 20 e 35 anos, com passagem por tráfico. O cemitério clandestino foi descoberto por trabalhadores de uma fazenda, que acionaram a Polícia.
Equipes da GCM, das polícias Civil e Militar e cães farejadores do canil da Guarda Municipal de Guarulhos participaram das buscas, que duraram mais de 18 horas.