Ouça ao vivo

Prefeito Dário Saadi faz balanço dos 100 dias de governo

Foto: Reprodução/CBN Campinas

No balanço dos cem dias de governo, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, destacou o empenho da administração municipal para  atender às demandas da pandemia, sem abandonar a gestão das outras áreas. Neste período, o grande desafio foi o esforço para aumentar  a disponibilidade de leitos/covid. Para Dário, a cobrança de mais ações pelo Governo do Estado foi constante, mas ele garante que mantém uma bola relação com as esferas governamentais superiores.

Na área da Saúde, Saadi destacou ainda a importância da ampliação da rede de atendimento, citando a convocação de 200 médicos, a abertura da licitação do Hospital da Mulher, a entrega da ampliação da oncologia do Hospital Mário Gatti. No caso da unidade de atendimento pediátrico Mário Gattinho, anunciada como parte das ações dos 100 primeiros dias de gestão, Dário justificou que a pandemia tem gerado atrasos nos trâmites de locação do imóvel para a sede.

Sobre as ações de manutenção da cidade, ele anunciou a aberta de uma licitação para a contratação de 300 funcionários que vão atuar na capinação, limpeza de vias e sarjetas, calçadas, terrenos públicos, córregos, entre outros serviços. A apresentação completa, com todas as ações, ficará disponível no portal da Prefeitura, no banner do Plano de 100 Dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.