Decreto altera restrições em Piracicaba para esta semana

Foto: Danilo Braga

Após um período com medidas mais restritivas, que incluíram a antecipação de feriados e suspensão de algumas atividades, Piracicaba tem novas regras de isolamento a partir desta segunda-feira (5). Um decreto assinado pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) entra em vigor e tem como base as medidas estabelecidas na Fase Emergencial do Plano São Paulo, com algumas alterações para restringir a circulação de pessoas entre às 21h e 4h30. O decreto tem validade até o domingo, dia 11.

  • As atividades industriais de todos os segmentos podem funcionar todos os dias. Atividades de construção civil também estão liberadas.
  • No comércio, farmácias e óticas podem funcionar sem restrições de horário.
  • Supermercados, mercados, Mercado Municipal, Varejões, feiras livres, açougues e padarias podem atender presencialmente das 5h às 20h, mas sem consumo no local.
  • Restaurantes e bares continuam o atendimento somente pelo sistema e delivery e drive-thru, das 5h às 20h.
  • As lojas de materiais de construção, hidráulica, elétrica e informática podem funcionar apenas nos sistemas delivery e drive-thru, também das 5h às 20h, assim como shopping center, galerias e demais lojas, comércio ambulante e camelódromos.
  • Os postos de combustíveis e lojas de conveniência podem funcionar todos os dias, das 5hs às 20h.
  • A venda de bebidas alcoólicas continua liberada nos estabelecimentos, mas somente das 5h às 18h.
  • Estão liberados os atendimentos médicos e odontológicos, de fisioterapeutas e cuidados de idosos em casa, além do atendimento veterinário de emergência.
  • Oficinas mecânicas, borracharias e revendas de veículos podem abrir.
  • O transporte público funcionará até às 21h, sem mudança nos horários habituais. A rodoviária funciona somente para compra de passagens e embarque e desembarque de passageiros, com barreira sanitária.
  • As aulas presenciais nas redes pública e privada seguem suspensas.
  • Os serviços públicos essenciais continuam sendo prestados. Já os não essenciais continuam com o atendimento ao público presencial suspenso, com sistema de rodízio entre os servidores.
  • Parques públicos e cemitérios devem ficar fechados a visitantes.
  • Todas as atividades de lazer e esportivas coletivas ou que gerem aglomeração seguem suspensas.
  • Eventos públicos e privados com mais de 15 pessoas não podem ocorrer.
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.