Decreto em Amparo contraria regras da fase vermelha

Foto: Danilo Braga

Ao contrário do que prevê o Plano São Paulo, a Prefeitura de Amparo permitiu que academias e salões de beleza recebam clientes. O decreto autoriza que os salões tenham um cliente por vez e que as academias funcionem com no máximo 25% da capacidade. 

O secretário municipal de Governo, João Campos, ligou a liberação das academias à situação de pacientes que têm prescrição médica. Já sobre os estabelecimentos de beleza e estética, o argumento oficial é que a administração pública não possui capacidade para fiscalizar.

Válido a partir desta semana, o decreto municipal contraria as regras da fase vermelha, já que o estado só libera academias e salões na fase laranja.  Amparo tem atualmente 135% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva e 180% nos leitos de enfermaria na Santa Casa Anna Cintra.

No último dia 11, o outro hospital da cidade, o Beneficência Portuguesa, registrava 90% das vagas de UTI e 110% de enfermaria em uso. O município soma 117 mortes por covid-19 desde o início da pandemia e teve que abrir um hospital de campanha por conta da situação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PA Zanaga passa a oferecer atendimento pediátrico 24h em Americana

Governo prorroga até dezembro campanha de vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.