Doação de laptops ajuda na inclusão de estudantes da Unicamp

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Braga

A Unicamp recebeu a doação de mais 30 laptops nesta semana para estudantes em situação de vulnerabilidade social da Matera, empresa filha da Universidade que desenvolve sistemas digitais para o mercado financeiro.

Os equipamentos se somam a outros que estão chegando para contribuir com o Programa de Inclusão Digital para Ingressantes da Unicamp, na campanha Equipamento Solidário.

São estudantes que precisam de apoio para manutenção do ensino remoto, implantado durante a pandemia. Quem idealizou o programa junto da esposa, Ana Dias, foi Anderson Rocha, Professor do Instituto de Computação da Unicamp.

Esta é uma campanha contínua, que vai permanecer ativa por tempo indeterminado. No ano passado, foram arrecadados 200 equipamentos e neste ano, cerca de 110.

São necessários, pelo menos 500 para atender os ingressantes de 2021. Cerca de 20% deles estão em situação de vulnerabilidade social e precisam desta ajuda para acompanharem as aulas.

Anderson explica que a campanha é aberta a todos os segmentos da sociedade. Mais informações sobre a campanha podem ser solicitadas pelo e-mail anderson.rocha@unicamp.br.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também