Ouça ao vivo

Empodera! – Cidade tem apresentações artísticas em vídeo

Foto: Kora Prince

Após ter destacado o empoderamento feminino por intermédio de oficinas culturais on-line e gratuitas, a edição 2021 do projeto cultural EmPodera! – Cidade chega à última etapa de atividades. Desta vez, o público virtual poderá conferir duas apresentações artísticas em vídeo.

No primeiro vídeo, a contadora de histórias Mirna Oliveira apresenta a narrativa Nascente, inspirada no disco Quinteto Armorial, assinado pelo grupo homônimo de Recife (PE). “Trata-se da história de uma mulher que todos os dias fazia o sol nascer e que um dia se permitiu parir e nascer-se a si mesma. É também um conto de libertação e um convite para enxergar-se com outros olhos, clarear os escuros e deixá-los parir ideias”, conta Mirna.

Já, no segundo, a artista Lais Rodriguez apresenta a performance A Insustentável Independência do Ser. “A força feminina e criativa traz soluções inusitadas, pois transforma a rotina em ritmo, as demandas malabarísticas em dança, a casa em cenário, o dia a dia em um enredo. Pretendo retratar a força feminina que transforma todas as condições adversas”, destaca Lais.

A edição 2021, selecionada por meio do edital Ações em Rede (Campinas), que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, também promoveu, durante os meses de fevereiro e março, cinco oficinas culturais on-line e gratuitas: Fotografia com Câmera de Celular, Percepção Corporal (Yoga), Arte e Autoconhecimento: Mandalas e os Quatro Elementos, Customização: Criação de Personagens e Workshop de Elaboração de Projetos Culturais.

Para a artista Lais Rodrigues, o projeto cultural EmPodera! – Cidade cumpriu o seu objetivo em via de mão dupla: empoderou as mulheres participantes das atividades, empoderou as artistas envolvidas na edição. “Fez-me acreditar mais no meu trabalho e na visão do momento atual que tenho para compartilhar. Não só no contexto pandêmico, mas no contexto de ser, atualmente, mulher. Foi a oportunidade de dar voz efetiva a todas essas questões”, avalia.

Texto: Assessoria de Imprensa

SAIBA MAIS
O quê: Encerramento da edição 2021 do EmPodera! – Cidade
Quando: Quinta-feira (8/4)
Onde: Site do projeto (projetoempodera.blogspot.com) e no Facebook da Ideia Coletiva.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.