Ouça ao vivo

Empresas de ônibus querem prioridade na vacinação contra covid

Foto: Danilo Braga

As empresas de ônibus de Campinas querem incluir seus funcionários no grupo prioritário da vacina contra a covid-19. O pedido foi protocolado nesta terça-feira pela Transurc, a associação que representa as empresas de transporte público da cidade.

No documento enviado à Prefeitura de Campinas, a Transurc justifica que apesar de não ter havido nenhum registro de morte pela doença, os trabalhadores estão expostos a um alto risco de contaminação e fazem parte de uma categoria considerada de serviço essencial.

O ofício também foi encaminhado aos secretários de Saúde e de Transportes de Campinas.

Horas depois, a Prefeituras e manifestou sobre o assunto e informou que não pode incluir trabalhadores do transporte coletivo municipal na vacinação contra a covid-19 neste momento.

De acordo com a Administração, o cronograma segue o Programa Nacional de Imunização do Governo Federal, que não inclui o setor na etapa atual.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.