Frente de prefeitos vê ‘cortina de fumaça’ com ampliação de CPI

Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette, afirmou em uma audiência no Senado Federal, nesta segunda-feira, que a entidade não vê problemas e nem tem preocupação com a possibilidade de estados e municípios serem incluídos no escopo das investigações da CPI da Covid.

Jonas participou de uma reunião da comissão do Senado que acompanha as ações contra a pandemia.

Na semana passada, o ministro Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso determinou a instalação da CPI, que desde janeiro tem assinaturas para ser instalada.

O governo tentava, até então com sucesso, barrar a CPI. Agora, com a decisão de Barroso, o Palácio do Planalto quer incluir ações de estados e municípios nas investigações.

Jonas Donizette ressaltou que o Senado pode analisar verbas federais que são repassadas a estados e municípios, mas ponderou que as câmaras municipais e as assembleias legislativas também podem fazer esse trabalho.

“Achamos que isso seria uma cortina de fumaça também para criar um escopo enorme e não ter um foco naquilo que nós precisamos ter, que é o desempenho federal na pandemia”, disse Jonas Donizette.

Aúdio de Bolsonaro vazado

Neste domingo, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou o áudio de uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro. Nela, Bolsonaro reclama que a CPI da Covid só vai investigar o governo federal, e não governadores e prefeitos. E diz temer que o relatório da comissão seja – nas palavras de Bolsonaro – “sacana”.

YouTube video
 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia escolta gestante em trabalho de parto até hospital de Campinas

Trecho da rua Antônio Frutuoso de Moraes, no Parque Valença, terá bloqueio viário nesta quarta

Americana reforça que cobrança de Área Azul segue ativa 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.