Ouça ao vivo

Governo do Estado restabelece sistema de registro de vacinas

Foto: Valéria Hein

A instabilidades no sistema VaciVida, que gerou aglomeração e demora na vacinação contra a covid-19 na tarde de terça-feira, foi normalizado na manhã desta quarta-feira. Quem esteve no Centro de Imunização do Círculo Militar por volta de 16h30 da terça enfrentou aglomeração e lentidão na aplicação de doses. Cerca de cem pessoas que estavam agendadas tiveram que enfrentar longas esperas de pé, incluindo idosos.

Para tentar contornar a instabilidade no sistema estadual onde são registradas as aplicações, a prefeitura de Campinas adotou um plano emergencial, que incluiu o registro em banco de dados do próprio município. A instabilidade no sistema do Governo do Estado afetou outras cidades no mesmo dia e horário.

Houve um reforço de equipes no 5 centros de imunização de Campinas e no Círculo Militar dois postos de atendimento foram criados de forma emergencial. A diretora da Escola Estadual Sebastião Ramos Nogueira, no bairro São Bernardo, disse que foi atendida normalmente na manhã desta quarta-feira. Ela relata ainda o alívio dos profissionais da Saúde com o início da vacinação para a categoria.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.