Ouça ao vivo

SP anuncia vacinas para pessoas com mais de 65 anos

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou quarta-feira o início da vacinação contra a covid-19 para novas faixas etárias dos grupos prioritários. A partir do dia 14 de abril, começarão a ser imunizados os idosos com 67 anos. Nessa etapa, a estimativa é imunizar 350 mil pessoas. Uma semana depois, no dia 21, será a vez das pessoas com 66 e 65 anos, totalizando quase 750 mil idosos nessa etapa. Atualmente, o estado vacina idosos com 68 anos. 

O governador de São Paulo disse que espera acelerar esse processo e antecipar as faixas etárias dos grupos prioritários da imunização. Para João Doria, isso passa pela aumenta da oferta de vacina disponibilizada pelo Plano Nacional de Imunização. Esperamos que possamos ter mais vacinas, seja a vacina do Butantan, seja a AstraZeneca ou outras vacinas. Quantas mais, evidentemente aprovadas tivermos, mais rapidamente vacinaremos e mais rapidamente poderemos retornar a normalidade”, afirma.

O governo de São Paulo passa a disponibilizar também uma ferramenta para pré-cadastro das pessoas para a vacinação contra a covid-19, através do WhatsApp. Para isso, basta a pessoa ligar para o número 11 – 95220 2923 e seguir as orientações. A coordenadora geral do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, explica que a funcionalidade vai facilitar a vida da população. O Vacina Já é muito importante e a partir de agora a gente conta com uma nova ferramenta, que é o WhatsApp. A partir de hoje, será possível fazer o pré-cadastro, para fazer a vacinação contra a covid-19, em todo o estado de São Paulo. A parceria é inédita no Brasil e vai permitir que as pessoas economizem o seu tempo em até 90%, para que possam fazer a sua vacina, no momento de se vacinar”, disse.

Nesta quarta-feira, o Instituto do Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais um milhão de doses da CoronaVac. Com isso, já foram disponibilizadas mais de 38 milhões de doses do imunizante chinês ao Plano Nacional de Imunização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.