Limeira tem operação contra lavagem de dinheiro

Foto: Danilo Braga

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quinta-feira, em Limeira, como parte de uma Operação da Polícia Federal para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro. O esquema usava criptomoedas para lavar dinheiro do tráfico de drogas.

Através da análise de informações obtidas nas buscas e em relatórios de inteligência financeira, a investigação apurou um grande esquema envolvendo empresas de fachada, cadastradas em nome de laranjas. As contas bancárias dessas pessoas jurídicas foram usadas por traficantes de drogas, presos em 2018.

Foram descobertas transações atípicas para a compra de criptoativos, com pedido de bloqueio de R$ 20 bilhões em movimentações suspeitas. Ao todo são 4 mandados de busca e apreensão. Além de Limeira, tem outros 3 sendo cumpridos na cidade de São Paulo.

32 pessoas jurídicas e 4 físicas tiveram os sigilos bancário e fiscal afastados por ordem da Justiça Federal de São Paulo. Os investigados poderão ser indiciados por constituição de organização criminosa, com pena 03 a 08 anos e multa, e de lavagem de dinheiro, com pena de 03 a 10 anos e multa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.