Ouça ao vivo

Loja é autuada em fiscalização na 13 de Maio

Foto: Valéria Hein

Pelo menos um estabelecimento comercial foi autuado na Rua 13 de Maio, em Campinas, na manhã desta quarta-feira, durante uma força-tarefa da Prefeitura de Campinas. Uma loja de cosméticos, na esquina com a Avenida Senador Saraiva, apresentou irregularidades no controle de fluxo de clientes. A gerente, que preferiu não dar entrevista, apresentou uma liminar e o estabelecimento permaneceu aberto. No entanto, Cinara Bernardes, assessora técnica do Devisa, explicou que a liminar será analisada pelo departamento jurídico da Prefeitura e o estabelecimento poderá ser multado e até lacrado se a documentação estiver irregular.

A força-tarefa de fiscalização e orientação contra a covid-19 inclui servidores de diversas secretarias e departamentos para fiscalizar, orientar, verificar o cumprimento das medidas restritivas; fazer a desinfecção do calçadão, parede e escadarias da Catedral Metropolitana, além da distribuição de máscaras. De acordo com Priscilla Pegoraro, assessora técnica do Devisa, a região central de Campinas tem registrado avanço da covid-19, com o maior número de novos casos na cidade nos últimos 10 dias.

A partir desta quarta-feira, os estabelecimentos comerciais e de serviços estão autorizados a operar no sistema drive-thru. A Prefeitura também retomou a autorização para retirada a pé em estabelecimentos de alimentação, do lado de fora, permanecendo proibida a entrada de clientes em bares, restaurantes e cafeterias. O drive-thru está permitido até as 20h para todos os serviços e o delivery continua autorizado dentro do limite de horário regular do estabelecimento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.