Loja é autuada em fiscalização na 13 de Maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

Pelo menos um estabelecimento comercial foi autuado na Rua 13 de Maio, em Campinas, na manhã desta quarta-feira, durante uma força-tarefa da Prefeitura de Campinas. Uma loja de cosméticos, na esquina com a Avenida Senador Saraiva, apresentou irregularidades no controle de fluxo de clientes. A gerente, que preferiu não dar entrevista, apresentou uma liminar e o estabelecimento permaneceu aberto. No entanto, Cinara Bernardes, assessora técnica do Devisa, explicou que a liminar será analisada pelo departamento jurídico da Prefeitura e o estabelecimento poderá ser multado e até lacrado se a documentação estiver irregular.

A força-tarefa de fiscalização e orientação contra a covid-19 inclui servidores de diversas secretarias e departamentos para fiscalizar, orientar, verificar o cumprimento das medidas restritivas; fazer a desinfecção do calçadão, parede e escadarias da Catedral Metropolitana, além da distribuição de máscaras. De acordo com Priscilla Pegoraro, assessora técnica do Devisa, a região central de Campinas tem registrado avanço da covid-19, com o maior número de novos casos na cidade nos últimos 10 dias.

A partir desta quarta-feira, os estabelecimentos comerciais e de serviços estão autorizados a operar no sistema drive-thru. A Prefeitura também retomou a autorização para retirada a pé em estabelecimentos de alimentação, do lado de fora, permanecendo proibida a entrada de clientes em bares, restaurantes e cafeterias. O drive-thru está permitido até as 20h para todos os serviços e o delivery continua autorizado dentro do limite de horário regular do estabelecimento.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também