Ouça ao vivo

Lunática Universo em Movimento tem dança, sonho e imaginação

Foto: Marcelo Verdial

Criado para o ambiente virtual, o espetáculo de dança infantojuvenil Lunática Universo em Movimento será exibido gratuitamente nos dias 16, 17 e 18 de abril e é inspirado no livro “Lunática”, da escritora Rosi Luna. O espetáculo foi gravado em fevereiro e reúne dez bailarinos adultos e crianças, que recriam o sonho da personagem principal do livro, a Lunática, que tem muitos planos para melhorar o planeta Terra e transformá-lo num lugar bom. A personagem representa a infância e inocência. Lunática Universo em Movimento é uma produção da escola de dança Kraft Ballet, que fica no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC) de incentivo à cultura do Estado de São Paulo.

Serão duas exibições diárias, às 16h e às 18h30, com duração de 40 minutos, no canal do YouTube da Kraft Ballet e no Facebook @universolunatica. “O espetáculo é delicado, divertido e gira em torno das fantasias da Lunática que dança até mesmo nas palavras. Ela pula com seu amigo canguru que chega até o céu, encontra suas amigas estrelinhas e sonha com um mundo melhor. Assim como o livro, é um espetáculo de puro brilho”, adianta Carina Alves, diretora da Kraft Ballet. Segundo ela, a mensagem é que não se deve conter a imaginação e nunca deixar de sonhar.

“Criar o espetáculo infantil para um ambiente virtual foi um desafio que a equipe encarou com seriedade, afinal nós incorporamos a mensagem trazida pelo espetáculo de sonhar alto”, comenta a diretora. São sete coreografias autorais dirigidas pela coreógrafa Geovana Andrieta e Amanda Goldberg. Os figurinos coloridos são desenhados pela Kraft Ballet e assinados pela Tania Camargo do Ateliê Pontos de Fada e seguiram a linha de cores vivas e vibrantes simbolizando a natureza infantil. A trilha sonora remete à sensação de infância e inclui músicas como Na Mata, da banda Barbatuques, e Palhaço, de Edberto Gismonti.

SERVIÇO
Lunática Universo em Movimento
Espetáculo de ballet infantil, inspirado no livro “Lunática”, de Rosi Luna e ilustrações de Marcelo Camunhas.
Dias 16, 17 e 18 de abril (sexta, sábado e domingo), às 16h e as 18h30.
No canal do YouTube da Kraft Ballet e no FaceBook @universolunatica.
Gratuito.
Disponível para visualização somente nesses dias e horários.
O espetáculo tem produção da academia Kraft Ballet, com recursos do ProAC.

Elenco mirim
Maya Villanueva Braga – Lunática e Flor
Letícia Mathias Perez – Lunática e Flor
Laísa Mathias Perez – Flor
Miguel Domenes Silva – Lunático
Helena Perecin – Lunática

Elenco adulto
Amanda Goldberg – Lunática e Gata
Geovana Andrieta – ET
Lucas William – Lunático e Canguru
Marina Bonsch – Lunática e Joaninha
Nicolli Maronese Tortorelli – Lunática

Texto: Assessoria de Imprensa

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Festival do Morango e Mercado Místico acontecem neste fim de semana em Campinas

Neste fim de semana, a Estação Cultura recebe o Mercado Místico e o Festival do Morango. Esta edição contará com mais de 70 expositores com uma variedade mística como kits energéticos, chapéu de bruxa, varinhas mágicas, bastões, pedras e cristais, incensos, velas, difusores, baralhos e tarot, livros e diários, produtos wicca. Já a 2ª edição do Festival do Morango tem como destaque o merengue gigante que pesa até 50 quilos rendendo centenas de porções e promete atrair a atenção do público, além de um variado cardápio gastronômico.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.