Ouça ao vivo

Movimentação no centro de Campinas continua baixa

Foto: Henrique Bueno

O retorno à fase vermelha do Plano São Paulo em Campinas beneficiou alguns setores do Comércio, como, por exemplo, as lojas do calçadão da Rua 13 de Maio, que estavam enfrentando dificuldades com a a permissão exclusiva de drive thru da fase emergencial.

Com a fase vermelha, apesar das restrições ainda rigorosas,  a modalidade take away, que é a entrega na porta, trouxe um pequeno alívio e muitas lojas  estão com atendimento à meia porta.

No entanto, muitas ainda optaram por permanecer fechadas, principalmente as grandes lojas de departamento. Na fase emergencial, o take away foi liberado para todo o Comércio.

Serviços essenciais voltaram a funcionar com horário reduzido e lojas de materiais de construção podem receber clientes dentro da loja, com restrição de 30% de ocupação.

Bares, restaurantes e cafeterias só podem trabalhar com drive-thru,  take away e delivery, dentro do horário previsto no alvará de funcionamento e continua a proibição de atendimento nas mesas.

Missas, cultos e celebrações religiosas presenciais não podem ocorrer e continuam proibidas também festas e reuniões com mais de 10 pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.