Ouça ao vivo

Na RMC, Americana é a cidade que mais aplicou vacinas

Foto: Danilo Braga

De acordo com o site Vacivida, sistema de informação do governo de São Paulo sobre a campanha de vacinação contra a covid-19, até esta terça-feira, o município de Americana aparecia como a cidade da Região Metropolitana que mais vacinou em relação à quantidade distribuída do imunizante, pela Secretaria Estadual da Saúde.

Até então, Americana já tinha efetuado 41.760 aplicações de um total de 48.669 doses, equivalente a 85,80% do total de doses recebidas. Em segundo lugar aparecia Campinas, com 84,82%, seguida por Paulínia no terceiro posto, com 84,24%. 

Já Santa Bárbara d’Oeste figurava na quarta posição do ranking, com 82,30%, enquanto Sumaré aparecia na quinta colocação, com 81,82% e Nova Odessa em sétimo lugar, com 76,15%. 

A prestação de contas por parte do Governo do Estado é feita diariamente no sistema, mas por ser bastante dinâmico, os números variam frequentemente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.