Ouça ao vivo

Plano de Resíduos Sólidos traça metas para 30 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Uma audiência pública realizada nesta quarta-feira na Prefeitura de Campinas apresentou o Plano Municipal de Resíduos Sólidos. Entre as metas para os próximos 30 anos, estão a universalização de coleta em locais de difícil acesso, 100% de coleta mecanização nos locais possíveis de implantação e 100% de coleta regular na área rural.

O engenheiro Fernando Carbonari, do Departamento de Limpeza Urbana, afirma que a Prefeitura vai tentar parcerias com a iniciativa privada para aumentar a capacidade de coleta sem gastos para o município.

A atualização do plano prevê também coletar 10% do total de resíduos sólidos domiciliares de materiais recicláveis, ampliar a área de varrição manual das vias públicas para 15 mil quilômetros mensais, instalar 20 sistemas subterrâneos de contentores com no mínimo quatro compartimentos cada.

A meta é em 30 anos, ampliar para 100% a compostagem dos resíduos verdes coletados e fazer a reabilitação ambiental das antigas áreas que recebiam o material.

Segundo o engenheiro do DLU, as parcerias com cooperativas devem ser ampliadas.

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) abriu a audiência virtual, que depois foi conduzida pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.